Se não somos tocados por Ele, não vamos levar ninguém a Ele...
Publicado em 16/11/2023
Pedro, em Atos 2, pregou e mais de 2 mil pessoas se converteram à Cristo. Algumas das maiores obras evangelísticas do mundo foram estabelecidas através da Igreja primitiva. A pergunta é: Por quê hoje em nossos evangelismos poucas pessoas vêm, de fato, à Cristo?
Somos uma geração de olhos secos. Uma geração que não tem mais lágrimas nos olhos, quando se trata de Jesus, e da obra da salvação. Uma geração que já se acostumou com a presença do Pai. Uma geração que tem um coração que almeja novas revelações, mas que anula e não se recorda daquilo que já nos foi revelado.
Em nossa busca por mais de Deus, nos esquecemos e até desprezamos a maior mensagem, a mais simples, e também a mais profunda que é a mensagem da Cruz. Nossa ambição egoísta nos fez perder de vista o Cristo crucificado, ressuscitado, o véu que foi rasgado, e a vida eterna que nos foi dada, de forma que a maior mensagem do cristianismo já não nos comove, não nos quebranta e não nos impacta.
E como podemos alcançar outras pessoas, para que elas venham até Jesus e possam ser tocadas pela mensagem da Cruz e do evangelho, se nós mesmos não somos mais tocados por essa mensagem? Como podemos cogitar falar do amor de Cristo, sem estarmos compungidos, quebrantados e constrangidos por esse amor diariamente?
Se a Igreja perdeu o brilho nos olhos e o fogo no coração pela mensagem da Cruz, ela não é uma igreja evangelizadora, é uma igreja meramente discursante. A resposta do porquê os movimentos evangelísticos primitivos alcançavam mais pessoas do que os nossos, é que a Igreja primitiva não havia perdido suas lágrimas! A Igreja primitiva permaneceu se quebrantando perante a mensagem do Evangelho, e ao anunciá-la para outras pessoas, essas podiam ver nos olhos dos evangelistas e pregadores que não se tratava somente de um discurso, mas que existia algo maior pelo qual valia a pena viver.
Se queremos ser uma Igreja Evangelizadora que toca o mundo, precisamos primeiramente ser tocados. A mensagem do Evangelho só vai alcançar os perdidos quando ela voltar a quebrantar os corações dos que já foram alcançados.
Luiz Henrique
Líder Volt
secretariaalcancego@gmail.com